0
Loading...
Não existem produtos no carrinho
svg-image
6309856.jpeg Imagem ilustrativa

Melilax Pediatric Micro Clister 5gx6

Sku.:6309856
30%
*Promoção válida de 31/12/2023 a 31/12/2024
Preço:
7,67€
10,95€
(Preços incluem IVA)
Disponível

Marca: Melilax

Melilax é um micro-clister inovador à base de mel, que combina uma equilibrada ação evacuante com uma ação protetora e lenitiva da mucosa retal, útil para combater a sensação de incómodo, a irritação e a inflamação presentes em caso de obstipação. A dupla ação de Melilax deve-se a Promelaxin, um complexo ativo de méis de néctar e de melada especialmente selecionados e trabalhados com base no seu conteúdo de monossacáridos, polissacáridos e melanoidinas, enriquecido com a fração polissacarídica do Aloé e Malva.

 

Como funciona

Melilax exerce uma ação evacuante não irritante e, assim, induz um estímulo fisiológico e equilibrado de activação da defecação. Além disso, Melilax, graças às suas propriedades com mucosidades e à sua viscosidade, protege a mucosa retal durante a passagem das fezes, assemelhando-se à ação lubrificante do muco fisiológico. Estas propriedades específicas, combinadas com a ação antioxidante, conferem ao produto a capacidade de proteger e aliviar a mucosa, exercendo uma ação anti-inflamatória indireta devida às características físicas do produto.

Lactentes entre 0 e 1 ano: metade de um clister, conforme a necessidade. Crianças entre 1 e 3 anos: 1 micro-clister conforme a necessidade. Crianças entre 3 e 12 anos: 1 micro-clister conforme a necessidade. Em caso de obstipação intensa, aplicar 2 doses simultaneamente. Aplicar alguma gotas do produto na zona perianal e introduza delicadamente a cânula do recto. Pressione até ao fundo o micro-clister e, no final da aplicação, mantenha-o pressionado até à remoção completa da cânula para evitar que o produto seja reaspirado.

Não utilizar se existir hipersensibilidade ou alergia individual em relação a um ou mais componentes. Em caso de obstipação persistente, é importante consultar o médico. O micro-clister é descartável, pelo que não deve ser reutilizado caso se administre apenas meia dose, como no caso dos lactentes.

 

Partilhar:

Também poderá interessar